Olá, esse é um conteúdo exclusivo destinado aos nossos assinantes
Cadastre-se GRATUITAMENTE ou faça seu LOGIN e tenha acesso:
Até 5 conteúdos
fechados por mês
Ficar por dentro dos cursos e
eventos do CanalEnergia
Receber nossas newsletters e
mantenha-se informado
sobre o setor de energia.
Notícias abertas CanalEnergia
ou
Já sou cadastrado,

Após a chuva intensa da última segunda-feira, 8 de janeiro, à tarde,  acompanhada por rajadas de ventos de até 76km/h, a Enel Distribuição São Paulo informou que restabeleceu a energia para aproximadamente 81% dos clientes que tiveram o fornecimento impactado pela tempestade. Em nota, a companhia, afirmou que os fortes ventos causaram queda de árvores e galhos, danificando trechos da rede elétrica.

Os municípios mais atingidos foram Santo André e a capital paulista, principalmente nos bairros Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera.  De imediato, a empresa informa que reforçou seu plano de ação com aumento das equipes em campo e manobras remotas via sistema de telecomando para minimizar os impactos. “Nesse momento são mais de 800 profissionais imbuídos para recomposição do sistema”, diz a nota.

No dia 3 de novembro a região atendida pela companhia enfrentou uma tempestade onde ventos passaram de 100 km/h afetando 2,1 milhões de unidades consumidoras. Esse evento causou o questionamento sobre a capacidade da empresa em atender a concessão, pois houve situações em que consumidores em regiões mais afastadas ficaram até uma semana sem fornecimento de energia. A empresa lembrou que havia prioridades na religação e que mais da metade dessas unidades foram religadas em menos de 24 horas.